Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/curso/public_html/administrator/components/com_widgetkit/classes/OAuth.php on line 110

Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/curso/public_html/administrator/components/com_widgetkit/classes/OAuth.php on line 110
Lesson 20 - I learned English in College
×

Aviso

JFtp::login: Unable to login
JFTP: :mkdir: Bad response.
JFTP: :chmod: Bad response.
JFTP: :write: Não é possível usar o modo passivo

I learned English in College

Hi there! Aqui estamos em nossa última lição do nível básico. Isso significa que de agora em diante passaremos para o nível pré-intermediário. As lições vão ficando apenas um pouquinho mais difíceis, por isso NUNCA pule lições, faça uma a uma, para que seu aprendizado possa ser gradativo e com o resultado que você espera. Continue fazendo todos os exercícios, e gravando suas aulas.  Boa aula caso você tenha interesse em fazer nosso curso de inglês turbinado, temos até os níveis avançados. Entre em contato..  

Dialog

Audio velocidade normal
Audio velocidade lenta
Ouça e Repita

   

Chloe: Brian, do you know how to speak English? Brian, você fala inglês?
Brian: Yes.  Sim.
Chloe: Where did you learn? Onde você aprendeu?
Brian: I learned in college. Eu aprendí na universidade.
Chloe: You speak really well. Voce fala muito bem.
Brian: Thank you. Obrigado.
Chloe: How long have you been in the U.S.? Há quanto tempo você está nos EUA?
Brian: 3 weeks. 3 semanas.
Chloe: Is your wife with you? Sua esposa está contigo?
Brian: Yes, she just got here yesterday. Sim, ela chegou ontem.
Chloe: Have you been to California before? Você já esteve na Califórnia antes?
Brian: No. I've never been there. Não, eu nunca estive lá.
Chloe: Have you ever been to Las Vegas? Você já esteve em Las Vegas?
Brian: Yes. I went there once on a business trip. Sim. Eu fui uma fez numa viagem de negócios.

Vocabulary

Learn: aprender, estudar, instruir-se
College: estabelecimento de ensino superior, faculdade
Thank you: Obrigado (a)
U.S.A.:United States of América - Estados Unidos da América

Na lição vimos a expressão "once" (Uma vez). Veja agora que ainda temos mais uma expressão para darmos continuidade, e então, temos a regra que se aplica às demais. Observe:
Once: uma vez
Twice: duas vezes
Three times: três vezes
Four times: quatro vezes
Five times: cinco vezes, e assim por diante...

Grammar Point

Quero deixar uma observação importante sobre nossa gramática de hoje. As seguintes frases: Have you been to California before? (Você já esteve na Califórnia antes?) No. I've never been there. (Não, eu nunca estive lá.), serão tratadas mais a diante, devido ao grau de dificuldade. Atente-se apenas, para o significado delas, a tradução, que disponibilizamos na lição. Vamos então ver o passado simples.

Passado simples (Simple past)

Interrogativa: Lembra que para fazer perguntas no presente simples, usando verbos, com exceção do TO BE, usamos o auxiliar DO? Pois bem, aqui a regra é simples. Para fazer perguntas no passado, usamos o auxiliar, só que o DO vira DID. Ex: Did you learn English in College? (Você aprendeu Inglês na faculdade?)
Negativa: É ainda mais simples, usamos DID + NOT ou a forma contraída DIDN´T. Ex: I didn´t learn English in College. (Eu não aprendi inglês na faculdade)
Afirmativa: É a única forma onde o verbo sofre alteração, pelo fato de não usarmos auxiliar na frase. Ex: I learned English in College. (Eu aprendi inglês na faculdade).
Percebeu como foi acrescentado -ed ao verbo? Será assim para os verbos regulares no passado, acrescentamos -d, -ed ou -ied conforme o verbo, e os irregulares, temos uma tabela com todos. Para saber quais são os verbos irregulares clique aqui.
Obs:
*
No passado simples, a terminologia que acrescentamos aos verbos regulares (-d, -ed ou -ied), é a mesma para todas as pessoas, diferentemente do que ocorre no presente simples.
* Nas próximas lições abordaremos novamente o passado simples, deixando mais claro o que são verbos regulares e irregulares.

 

Tips

 Bem pessoal!  As dicas do professor Arthur se acabaram, esperamos que tenha aproveitado, se precisar volte e revise.  Nessa lição apenas o último vídeo do professor professor ensinando a pronúncia correta do alfabeto.