Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/curso/public_html/administrator/components/com_widgetkit/classes/OAuth.php on line 110

Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/curso/public_html/administrator/components/com_widgetkit/classes/OAuth.php on line 110
Conjugação de verbos regulares no Inglês
×

Aviso

JFtp::login: Unable to login
JFTP: :mkdir: Bad response.
JFTP: :chmod: Bad response.
JFTP: :write: Não é possível usar o modo passivo

Conjugação de verbos regulares no Inglês

 

Verbos regulares em Inglês são conjugadas usando o infinitivo para todas as formas, exceto pelo fato de que o passado e particípio passado terminam em "ed", o particípio presente termina em "ing", e a terceira pessoa singulare termina em "s." Embora estes parecem ser regras muito simples, a morfologia dos verbos regulares no Inglês é afetada por restrições fonéticas e ortográficas que tornam necessária a seguir diferentes padrões para adicionar as finais a raiz do verbo. Aqui estão algumas das padrões mais comuns.

•Verbos que terminam em uma vogal longa ou ditongo seguidos por uma consoante ou consoante agregado, como paint, claim, devour, ou play. Adicionar "ed" ao infinitivo para criar o passado e particípio passado, adicione "ing" para criar o particípio presente, e acrescentar "s" para criar a 3 ª pessoa presente.

Conjugação de "play":

Infinitivo play

Passado played

Particípio presente playing

Particípio passado played

Presente:

I play

You play

He, She, It plays

We play

You play

They play

•Verbos que termina em uma consoante seguida por "E", como dance, save, devote, ou evolve. Adicionar "d" ao infinitivo para criar o passado e particípio passado, substituir a final "E", com "ing" para criar o particípio presente, e acrescentar "s" para criar a 3 ª pessoa presente.

Conjugação de " devote":

Infinitivo devote

Passado devoted

Particípio presente devoting

Particípio passado devoted

Presente:

I devote

You devote

He, She, It devotes

We devote

You devote

They devote

•Verbos que terminam em sibilants como kiss, bless, box, polish, ou preach. Adicionar "ed" ao infinitivo para criar o passado e particípio passado, adicione "ing" para criar o particípio presente, e acrescentar "es" para criar a 3 ª pessoa presente.

Conjugação de "polish":

Infinitivo polish

Passado polished

Particípio Presente polishing

Particípio Passado polished

Presente:

I polish

You polish

He, She, It polishes

We polish

You polish

They polish

•Verbos que terminam em uma vogal curta seguidas por uma consoante, como chat, chop, ou compel. Dobrar a consoante final e acrescentar "ed" ao infinitivo para criar o passado e particípio passado, dobrar a última consoante e acrescentar "ing" para criar o particípio presente, e acrescentar "s" para criar a 3 ª pessoa presente.

Conjugação de "chop":

Infinitivo chop

Passado chopped

Particípio Presente chopping

Particípio Passado chopped

Presente:

I chop

You chop

He, She, It chops

We chop

You chop

They chop

•Verbos que termina em uma consoante seguida por "y", como comply, copy, ou magnify. Substitua a final "y" do infinitivo com "ied" para criar o passado e particípio passado, adicione "ing" para criar o particípio presente, e substituir a final "y", com "ies" para criar a 3 ª pessoa presente.

Conjugação de "copy":

Infinitivo copy

Passado copied

Particípio Presente copying

Particípio Passado copied

Presente:

I copy

You copy

He, She, It copies

We copy

You copy

They copy