Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/curso/public_html/administrator/components/com_widgetkit/classes/OAuth.php on line 110

Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/curso/public_html/administrator/components/com_widgetkit/classes/OAuth.php on line 110
Menu Principal
×

Aviso

JFtp::login: Unable to login
JFTP: :mkdir: Bad response.
JFTP: :chmod: Bad response.
JFTP: :write: Não é possível usar o modo passivo

Para algumas pessoas, aprender inglês é o grande bicho de 7 cabeças, mas na verdade não é tão difícil assim, e tão pouco necessita ser uma atividade chata, cansativa. Existem algumas coisas que você pode fazer, para transformar o aprencizado do inglês em uma atividade muito prazeiroza.

O que eu posso fazer para conseguir aprender inglês mais rapidamente?

Baseado na nossa experiência, de mais de 15 anos ensinando inglês a distância, podemos dizer que a maneira mais fácil e rápida de você aprender inglês, é por meio de imerssão. 

Bem, se você não tem condições de ir para um país que fale inglês, acredito que já está pensando em desistir de ler esse artigos, mas aí é que está o X da questão, ou o "pulo do gato".  Pra fazer uma imersão em inglês, você não necessita exatamente estar morando nos Estados Unidos, Inglaterra, canadá, etc.

Hoje nós temos várias formas de nos cercar de tudo o que está relacionado ao indioma inglês.  Abaixo irei citar algumas opções, mas você poderá ainda usar vários outros métodos.  Inclusive, se você já usa, pode deixar aqui nos comentários.

1 - Séries - Essa talvez seja a melhor e mais divertida forma de aprender inglês, pois escolhendo alguma série que você gosta, você terá prazer em assistir vários episódios dessa série.  O que vale a pena lembrar, é que obviamente você deverá assistir as séries sempre em inglês, a princípio com legendas, e é importante que você assista a cada epísodio mais de uma vez.

2 - Música!  Acredito que todo mundo goste de música, o que pode variar é o estilo musical, entãoé sempre uma ótima ideia, ouvir músicas em inglês de seu cantor ou banda favorita, e de preferencia músicas que te permitam ouvir perfeitamente as palavras.  Essa pode ser uma ótima ajuda para melhorar seu inglês.

3 - Literatura- Se você gosta de ler, uma ótima opção é pegar o livro do seu autor preferido, e ler todo o livro em português, e depois ler o mesmo livro em inglês.

4 - Prática diária- Procure fazer fazer suas lições de inglês, e além disso, praticar diáriamente, e fica aqui mais uma dica importante.  Se você tem dificuldades em decorar o nome dos objetos da casa, já pensou em escrever o nome de cada objeto em um papel, e colocar nos seus respectivos lugares?  Conheço várias pessoas que fizeram isso e melhoraram muito o seu vocabulário rapidamente.

E você?  Conhece alguma dica legal?  Compartilhe aqui conosco.