Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/curso/public_html/administrator/components/com_widgetkit/classes/OAuth.php on line 110

Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/curso/public_html/administrator/components/com_widgetkit/classes/OAuth.php on line 110
Adjetivos
×

Aviso

JFtp::login: Unable to login
JFTP: :mkdir: Bad response.
JFTP: :chmod: Bad response.
JFTP: :write: Não é possível usar o modo passivo

Adjetivos

Os adjetivos na língua inglesa têm características especiais, bem diferentes do português. Por isso, seria melhor não usarmos o português como base.
 
CARACTERÍSTICAS:
Os adjetivos em inglês nunca recebem a forma (letras) que indica plural. Ou seja: os adjetivos sempre são escritos no singular, quem recebe a forma (letras) que indica plural é o substantivo. Assim, se você souber as formas (letras) que identificam que a palavra está escrita no plural, você poderá saber se a palavra é adjetiva ou não.
A posição do adjetivo é antes do substantivo ou depois do verbo to be (nesse caso a tradução do verbo to be é ‘ser’);
 
Exemplos:
I   like   QUIET   rooms. (Eu gosto de ambiente quieto)
adjetivo    substantivo no singular.
 
I   like  QUIET  rooms. (Eu gosto de ambientes quietos)
adjetivo    substantivo no plural.
 
O adjetivo pode ocorrer no começo da oração - nesse caso a(s) palavra(s) que vier depois poderá ser o substantivo (quem ou o que recebe a qualidade/estado/condição etc.). Se o adjetivo vier no final da oração, ele virá depois do verbo to be e o substantivo estará antes do verbo to be ou até poderá não aparecer (ele estaria subtendido - normalmente, o substantivo já teria sido mencionado anteriormente no texto).
Exemplos:
SOPHISTICATED work, don’t you think? (Trabalho sofisticado, não acha?).
The  work  is  SOPHISTICATED. (O trabalho é/está sofisticado)
to be      adjetivo
 
Poderemos ter mais de um adjetivo dando qualidade/estado/condição etc. a um substantivo. Para sabermos que adjetivo deve ser lido primeiro, poderemos fazer a seguinte pergunta: “quem ou o que tem essa qualidade/estado/condição etc.?”. Veja o exemplo abaixo e depois faremos novos esclarecimentos:
Exemplo:
They speak a COMMOM SECOND language. (Eles falam uma segunda língua comum)                               adj.              adj.          subst.
 
COMMOM - fala de quem/do que ® da língua, que tem que outro adjetivo ® SECOND.
 
Podemos pensar que o adjetivo que está mais próximo do substantivo é o adjetivo mais importante; sim. Contudo, isso não é uma regra 100 % correta, existem exceções. Mas, na maioria dos casos, podemos indicar que o adjetivo mais próximo do substantivo é o mais importante, sendo lido junto com o substantivo.
O adjetivo pode ser adjetivo do adjetivo. Isso indica que há, pelo menos, um adjetivo que dá qualidade/estado/condição etc. a outro adjetivo. Quando isso ocorrer, poderemos perguntar: “quem ou o que tem essa qualidade/estado/condição etc.”. Assim, poderemos saber que adjetivo fala do outro;
Exemplos:
 
LIQUID CRYSTAL display.          (Display de cristal líquido)
 adj.          adj.           subst.
 
LIQUID (adjetivo) “fala de quem/ do que” ® CRYSTAL (que é adjetivo) que falda de quem ® DISPLAY (substantivo).
 
OBSERVAÇÃO:
A tradução de algumas palavras (a maioria) já indica que ela é adjetiva. Entretanto, há dois sufixos (terminações) que podem nos dar pistas se a palavra será adjetiva.     Quando ocorrer o final ED ou ING na palavra, ela poderá ser lida como adjetiva.
Explicaremos melhor quando tratarmos especificamente de desinências e das palavras que terminam com ING.