Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/curso/public_html/administrator/components/com_widgetkit/classes/OAuth.php on line 110

Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/curso/public_html/administrator/components/com_widgetkit/classes/OAuth.php on line 110
Dicas de etiqueta americana sobre humor
×

Aviso

JFtp::login: Unable to login
JFTP: :mkdir: Bad response.
JFTP: :chmod: Bad response.
JFTP: :write: Não é possível usar o modo passivo

Dicas de etiqueta americana sobre humor


Humor: Brasileiros amam piadas, adoramos dar risada e nos divertir  e nossas piadas geralmente englobam muitos diferentes topicos, sendo que politicas, esportivas, sobre sexo e etnias/nacionalidades sao amplamente aceitas em nossa sociedade. Nos Estados Unidos piadas sao bem vindas, desde que se conheca bem a pessoa para a qual se conta a piada, no entanto  certos topicos sao delicados por aqui e e necessario tomar cuidado ao comentar mesmo que humoristicamente sobre eles. Podemos dizer que americanos sao bem mais cuidadosos com seu humor e quem vem pra ca tambem deve o ser.

E bom evitar piadas politicas, com tons religiosos e especialmente as raciais e de nacionalidadea ao lidar com americanos. Nao faca piadas desse tipo para desconhecidos. Piadas esportivas porem sao sempre bem vindas, entao trate de aprender sobre futebol americano, baseball, basquete e assim por diante. Lembre-se que futebol aqui e esporte praticado por criancas.
Lixo: jogar lixo na rua nao e aceitavel pela sociedade americana, em certos condados se voce for pego jogando lixo, especialmente do seu carro, voce pode ter que pagar multa e prestar servicos comunitarios, geralmente recolhendo lixo da beira de estradas. Entao jogar lixo da janela do seu carro nao e uma boa ideia.
Sorria meu bem, sorria! : nao estranhe se algum desconhecido chegar perto de voce no supermercado , sorrir e dizer “how are you?”, as chances sao grandes de que ele/a e funcionario da loja, porem se eles nao tiverem de uniforme podem ser somente um americano/a como todos os outros, entenda-se: aqueles  que adoram perguntar como e seu dia foi e nao ligam muito para a resposta. O intuito aqui é parecer interessado quando nao se esta realmente, ou seja, ser educado e ponto final, entao nao fique contando toda sua vida e etc se alguem te perguntar isso, diga que esta bem e pronto.
Andar e comer ao mesmo tempo: como ja expliquei em outro post, americanos tem muita dificuldade em parar quietos para comer, sentar entao so se for no carro. Eles fazem mil coisas ao mesmo tempo, exemplo: dirigir, falar ao celular e comer um Big Mac (se por acaso voce estiver dirigindo e ver um desses na sua frente ou atras de voce, saia de perto o mais rapido possivel!  ). Resumindo andar e comer ao mesmo tempo nao e falta de educacao nos EUA.
Ah nao esqueca que se voce nao terminar de comer sua comida em um restaurante voce deve pedir uma “doggie bag” ou simplesmente uma “bag” para levar o que sobrou para casa, isso nao e rude por aqui. Lembre-se que as porcoes americanas sao enormes (por que mesmo os franceses sao magros? ).