Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/curso/public_html/administrator/components/com_widgetkit/classes/OAuth.php on line 110

Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/curso/public_html/administrator/components/com_widgetkit/classes/OAuth.php on line 110
Vantagens e desvantagens de morar nos Estados Unidos
×

Aviso

JFtp::login: Unable to login
JFTP: :mkdir: Bad response.
JFTP: :chmod: Bad response.
JFTP: :write: Não é possível usar o modo passivo

 

 Vantagens e desvantagens de morar nos Estados Unidos

Como tudo na vida tem seu lado ruim e seu lado bom morar nos EUA não seria diferente. Vamos falar sobre as vantagens e desvantagens de se morar nos Estados Unidos, pois qualquer pessoa que deseja viver lá precisa saber.

O lado bom: se você decidir morar no interior, em uma cidade pequena, verá que a cortesia dos americanos é um dos pontos positivos. As pessoas  são mais educadas. É possível ver isso todos os dias bem na sua frente: se você não puder abrir a porta da loja porque tem muitos pacotes na mão, outra pessoa (a qual você não conhece e nem pediu ajuda) abrira a porta para você. Todos te cumprimentam onde você trabalha, nas lojas, etc ( e comum pensar “que raio se passa com esse povo que me cumprimenta sem me conhecer” ).  Obviamente não estamos garantindo que isso irá acontecer se você for morar em New York ou outra metrópole. O lado ruim é que se você não for tão educado como eles, eles Não gostam e, claro, não ficam mais tão amistosos com você. Lei da reciprocidade.
 
Trabalho:  muitas pessoas vão para os EUA pelo fato de se ganhar mais, ganha-se em dólar. O que não é nada ruim. Porem elas se esquecem que se trabalha o dobro, talvez triplo do que se trabalha no Brasil. Não há tantos feriados como no Brasil e a maioria das empresas só permite que você fique em casa na Pascoa e Natal. Férias são de uma semana, se você trabalhou para a mesma empresa por um ano e para ganhar duas semanas só após trabalhar por no mínimo dois anos para a mesma empresa. É muito raro encontrar alguma empresa que te dará um mês de férias, e mesmo assim só depois de ter trabalhado por no mínimo cinco anos na mesma companhia (E isso não é uma regra fixa).  Por outro lado, não existe um protecionismo ao trabalhador, ou leis trabalhistas como no Brasil, o que vale é o contrato entre você e seu patrão, ou entre o sindicato e sua empresa.   Existem situações em que você pode ser demitido depois de 10 anos no mesmo trabalho, é demitido por conveniência da empresa saindo apenas com o contra-cheque da última semana de trabalho.  Se você for um trabalhador ilegal, prepare-se para pegar apenas os sub empregos, aqueles que os americanos geralmente não aceitam, ter uma remuneração bem inferior a dos americanos, e ainda sofrer com um grande preconceito as pessoas de origem latina, preconceito esse que é nutrido por grande parte da população americana.
 
A conveniência: tudo e feito para que se tenha o mínimo de esforço possível. As pessoas utilizam mais seus cartões de crédito, por ser mais fácil e seguro que carregar dinheiro vivo.  A maioria das empresas possui websites seguros nos quais você pode realmente comprar os serviços que você busca sem se preocupar com roubo de identidade e etc. Obviamente depois da pandemia o Brasil finalmente evoluiu muito nesse sentido. O outro lado da moeda: o excesso de conveniência (Ha drive-thrus por toda parte) é uma das razoes que explica a obesidade em muitas pessoas.
 
Estudar nos Estados Unidos: Acho que a melhor parte de estudar nos EUA é somente aprender o inglês em terra nativa e a experiência de se viver no exterior, claro que isso também dependerá de qual universidade escolher. A educação não da um show não. O currículo, seja do ensino médio ou superior, é muito especializado. O aluno tem que  ter realmente estar certo na sua escolha de profissão, pois se resolver mudar depois provavelmente tera que estudar várias matérias que não faziam parte do curso anterior. Se você deseja transferir-se de uma faculdade/universidade do Brasil a coisa complica, a certificação de cursos brasileiros é uma interminável novela em muitos casos, pois muitos são aceitos em todas as empresas.
 
O atendimento e respeito ao consumidor: a maioria dos negócios tenta atender o consumidor com maior prontidão e suporte pós-compra e isso ocorre na maioria das vezes. Os consumidores tem sempre a palavra final. Em muitos casos, se você reclamar você pode ate conseguir outro aparelho eletrônico de graça ou com considerável desconto no lugar daquele primeiro que você comprou e que estava com defeito, porém não existe uma lei similar ao nosso código de defesa do consumidor, então se cair na mão de uma empresa vigarista, terá que lutar na justiça por reparação.
 
Finalmente a famosa liberdade: quando os americanos dizem que são livres, eles querem dizer que eles podem escolher o partido que eles quiserem, fazer parte da religião que eles quiserem, montar qualquer negócio sem muita burocracia, ter o direito de reclamar e ser ouvido, enfim eles são muito mais  independentes e criam um futuro melhor para eles. São donos de seus  próprios destinos. Há ainda outros valores americanos que diferem de certa forma dos valores brasileiros.
 
Então, se pretende morar nos Estados Unidos, esses são apenas alguns dos pontos que precisa pensar antes de mudar, pois em vários pontos será mais vantajoso que no Brasil, mas por outro lado existem uma série de coisas que irá sentir muita falta.