Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/curso/public_html/administrator/components/com_widgetkit/classes/OAuth.php on line 110

Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/curso/public_html/administrator/components/com_widgetkit/classes/OAuth.php on line 110
Viajando para Londres - Dicas
×

Aviso

JFtp::login: Unable to login
JFTP: :mkdir: Bad response.
JFTP: :chmod: Bad response.
JFTP: :write: Não é possível usar o modo passivo

Vai viajar para Londres?

Situe-se com nossas dicas, de aeroportos, trens, metrôs

Chegada em Londres  de Avião:

Aeroporto de Heathrow: Situado cerca de 20 km a oeste de Londres, é um dos mais movimentados da Europa e possui cinco terminais. Depois de passar pelas formalidades de imigração e pegar sua bagagem, você terá várias opções para chegar ao centro de Londres:

Taxi: Opção mais rápida e cara. Deve ser evitada, a não ser que você privilegie o conforte de ser levado até a porta de seu hotel, sem se incomodar em pagar mais de 100 libras.

Heathrow Express: Trem expresso ligando o aeroporto até o centro de Londres. O embarque é feito no subsolo do aeroporto, a passagem tem um custo aceitável, e a viagem leva aproximadamente 20 minutos.

MetrôMelhor opção considerando a relação custo x benefício. A linha Picadilly do metrô de Londres tem uma estação no subsolo do aeroporto. O bilhete até o centro é barato, e o trajeto leva aproximadamente 50 minutos.

Ônibus: Partidas dos terminais 1, 2 e 3.

Aeroporto de Gatwick: Situado cerca de 40 km ao sul de Londres. É um aeroporto mais moderno e espaçoso que Heathrow, embora mais afastado da cidade. Depois de passar pelas formalidades de imigração e pegar sua bagagem, você terá várias opções para chegar ao centro de Londres:

Taxi: Opção mais rápida e mais cara. Deve ser evitada, a não ser que você privilegie o conforte de ser levado até a porta de seu hotel, sem se incomodar em pagar mais de 150 libras.

Gatwick Express: Melhor opção, considerando a relação custo x benefício. Trens expressos, com partidas a intervalos regulares, ligando o aeroporto até a Victoria Station. O embarque é na plataforma anexa ao aeroporto, a passagem tem um preço aceitável a viagem leva aproximadamente 30 minutos.

Trens: Diversos trens que vem do sul da Inglaterra param na estação do aeroporto, numa plataforma ao lado de onde parte o Gatwick Express. O trajeto até o centro é de cerca 35 minutos, e apesar de fazerem algumas paradas adicionais pelo caminho até chegar em Londres, a passagem é barata. Preste atenção para desembarcar na estação desejada em Londres, pois diversas destas linhas seguem viagem para outras cidades ao norte de Londres. Ao comprar o bilhete informe-se em qual estação de Londres você deve desembarcar. Geralmente os trens vindos do sul param nas estações City, Waterloo ou Euston, todas na região central de Londres

Ônibus: Partidas do terminal sul e do terminal norte.


Chegada em Londres de Trem:

Londres tem diversas estações ferroviárias, mas a única internacional, onde opera o Eurostar, ligando Inglaterra e França é a estação de Saint Pancras.

Saint Pancras Station. Situada na Euston Road, próxima à região central e conectada à rede de metrô. Daqui você poderá pegar um táxi até seu hotel.
Estações Ferroviárias de Londres:

Para quem vai seguir viagem para outra cidade, ou simplesmente passear no interior da Inglaterra, seu ponto de partida será um das estações abaixo. Cada estação atende a uma determinada parte do país e todas são conectadas à rede de metrô de Londres.

Victoria Station: Situada na Buckingham Palace Road, estação de metrô Victoria Station.

Euston Station: Situada na Euston Road, estação de metrô Euston.

King's Cross Station: Situada na Euston Road, estação de metrô King's Cross/St. Pancras.

Paddington Station: Situada na Praed Street, estação de metrô Paddington.

Waterloo Station: Situada na York Road, estação de metrô Waterloo.

Charing Cross Station: Situada em Embankment, estações de metrô Charing Cross e Embankment.

Saint Pancras Station. Situada na Euston Road, estação de metrô King's Cross/St. Pancras