Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/curso/public_html/administrator/components/com_widgetkit/classes/OAuth.php on line 110

Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/curso/public_html/administrator/components/com_widgetkit/classes/OAuth.php on line 110
Dicas para melhorar seu Inglês - Medicina
×

Aviso

JFtp::login: Unable to login
JFTP: :mkdir: Bad response.
JFTP: :chmod: Bad response.
JFTP: :write: Não é possível usar o modo passivo

 Como melhorar seu inglês através da medicina?
 


1. Compre seus livros em inglês!

temos muitos livros bons produzidos por autores brasileiros, mas as grandes referências, no básico e nas clínicas, são livros americanos! Então aproveite para comprar seus livros em língua original: você vai praticar seu inglês, a edição é mais atualizada (geralmente são 02 anos para o lançamento em português) e o livro é mais barato!
E você pode não somente comprar livros-texto, como o Sabiston, mas também livros de literatura, como o livro "Todo paciente tem uma história para contar".
Visite a loja do Amazon para comprar livros de medicina em inglês.


2. Assista seus seriados médicos sem tradução
Se você acompanha House, Grey's Anatomy ou Scrubs, aproveite para assistir seus seriados médicos favoritos em inglês! Depedendendo do seu nível na língua, certo até assistir sem legenda mesmo: muitos dos termos são técnicos e iguais aos livros!


3. Ouça podcasts no iTunes
resumos de periódicos médicos, notícias de hospitais, relatos de casos clínicos, etc. O bom do podcast é que a fala é bem clara e pausada e alguns vêm até com o texto para você ir acompanhando.


4. Faça intercâmbio
Durante a faculdade você pode fazer intercâmbio para hospitais em outros países. É uma experiência excelente e, além de passear e conhecer outros sistemas de saúde e hospitais, para praticar bastante o inglês: mesmo que você não para um país de língua inglesa, na maioria dos países da Europa todos os médicos falam inglês fluente.


5. Leia periódicos médicos regularmente
São muitas as opções de periódicos médicos em inglês e o conteúdo não se restringe apenas aos artigos: os mais famosos, como NEJM e JAMA, têm blog, vídeos no Youtube, casos clínicos interativos.