Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/curso/public_html/administrator/components/com_widgetkit/classes/OAuth.php on line 110

Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/curso/public_html/administrator/components/com_widgetkit/classes/OAuth.php on line 110
Aprender Ingles agora? Por quê?
×

Aviso

JFtp::login: Unable to login
JFTP: :mkdir: Bad response.
JFTP: :chmod: Bad response.
JFTP: :write: Não é possível usar o modo passivo

Aprender Inglês agora? Por quê?

 
O que está acontecendo com o mundo dos negócios, das boas colocações e dos bons salários?
 
Poderia iniciar esse artigo citando mil razões para você começar imediatamente a fazer um curso de Inglês ou colocar em prática seu conhecimento sobre a língua dos negócios. Mas quero começar falando sobre uma das frases, talvez a mais “ ridícula e sem cultura” que já ouvi.
Certa vez, fui apresentada a um “estilista” ou alguém que se entitulava dessa forma. O fato é que a pessoa atua no ramo da moda e afirmou com veemência que não precisava aprender Inglês, pois segundo ele: “Uma nota de cem dólares compra tudo”
E então como ler os artigos das melhores revistas e sites europeus de moda? As viagens para analisar tendências? As palestras? As reuniões? Como ficam esses “pequenos detalhes”? Claro que é para isso que existimos, nós os tradutores, mas temos que levar em conta que caminhar pelas ruas de países estrangeiros com alguém (normalmente desconhecido ou de pouca intimidade) a tiracolo não denota riqueza ou qualquer outro adjetivo semelhante, mas sim a incapacidade de aprender a se comunicar.
A comunicação é a base de tudo, é daí que surge a rede de contatos, os grandes negócios.
Essa frase me fez atentar para o fato de que é impossível alguém que tenha o mínimo de bom senso e cultura dizer tal absurdo. Para respaldar a importancia sabida por todos em falar inglês, veja o que diz um dos jornais mais respeitados do país:
 
“O setor têxtil brasileiro, de confecção e moda, vive um período de crescimento que ganha viés histórico. Mesmo com o dólar em baixa, as previsões para exportações em 2008 são muito mais que otimistas”
(folha de São Paulo)
Não me ocorre que a pessoa tenha realmente esse pensamento, mas sim, que tentou por várias vezes e diante do insucesso no aprendizado, desistiu e procura uma forma de argumentar ou se defender. Tal atitude é demasiadamente daninha, pois, bloqueia em nosso cérebro qualquer predisposição para o aprendizado.
O Inglês não é a Língua mais falada do mundo, o mais falado é o Mandarin (China) seguido pelo Hindi e então vem o Inglês. A necessidade porém de falar Inglês é que 75% de toda a comunicação internacional por escrito, 80% da informação armazenada em todos os computadores do mundo e 90% do conteúdo da Internet são em Inglês

O fenômeno da rápida globalização do mundo e da conseqüente necessidade de uma linguagem eficiente de comunicação é um fato que não depende de nele acreditarmos ou não. Sendo assim, falar inglês se tornou-se uma necessidade básica para profissionais de qualquer área.

É o  idioma oficial do mundo dos negócios. Empresas alemãs adotaram o Inglês para sua comunicação, inclusive nas reuniões de diretoria e de conselho. Até na China fala-se Inglês. O Chile, para mostrar uma iniciativa recente na América Latina, iniciou uma campanha no governo anterior chamada de "Inglês abre as portas", com a qual pretende tornar as novas gerações chilenas bilíngües, tamanha a importância dada ao conhecimento do idioma.
Estes são alguns dos exemplos pelos quais, você deve “desbloquear” seu cérebro para o novo.
Porque não adianta argumentar sobre a queda do dólar, o mercado chinês e tudo mais...
Para ser o profissional que o mercado procura, você terá que aceitar o fato de que além de ser um excelente profissional, conhecedor exímio da  área que atua, você terá que falar Inglês!
 
Por Milena Queiróz Gonçalves
www.inglescurso.net