Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/curso/public_html/administrator/components/com_widgetkit/classes/OAuth.php on line 110

Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/curso/public_html/administrator/components/com_widgetkit/classes/OAuth.php on line 110
Passado perfeito
×

Aviso

JFtp::login: Unable to login
JFTP: :mkdir: Bad response.
JFTP: :chmod: Bad response.
JFTP: :write: Não é possível usar o modo passivo

Passado perfeito

 
Sujeito     +     HAD     +     Participle (Verbo Principal)     +     Complemento
 
Expressa a idéia de ação no passado, porém é preciso que sejam no mínimo duas ações que tenham ocorrido no passado, sendo que, por ordem cronológica, a primeira ação você não sabe quando ocorreu (indica o uso do PAST PERFECT), e a segunda você sabe que ocorreu depois dessa primeira (indica o uso do SIMPLE PAST).
O importante é que essa primeira ação receba o verbo auxiliar HAD, que não se traduz para o português, e que o verbo principal (aquele que indica a ação) seja transformado para a sua forma de PAST PERFECT, porque essa ação você não sabe quando aconteceu. E a segunda ação você obrigatoriamente deverá colocar no PASSADO SIMPLES, pois você está dizendo que essa ação (a segunda ação) ocorreu depois da primeira.
 
Exemplo:
I ARRIVED at my home at 9:00 pm, but you HAD already called me.
(Eu cheguei na minha casa às nove da noite, mas você já tinha me ligado).
 
Assim duas ações no passado, sendo que a primeira ocorreu antes das nove da noite, consequentemente a segunda ação ocorreu às nove horas. Importante aqui é que eu posso mudar a ordem de posição dos verbos na oração, mas isso não indica que estou mudando a ordem cronológica dos acontecimentos; o que é o importante.
 
Exemplos:
You HAD already called me when I ARRIVED at my home at 9:00 pm.
(Você já tinha me ligado “antes das nove” quando eu cheguei na minha casa às nove da noite).
 
Veja a estrutura:
“USAMOS HAD PARA TODAS AS PESSOAS”
Suj. + HAD +   verbo prin. part. + complem. “verbo no passado” (afir.)
 
Suj. + HAD NOT +   verbo prin. part. + complem. “verbo no passado” (neg.)
 
HAD + Suj. + verbo prin. part. + complem. “verbo no passado” ? (int.)
 
                        Lembre-se que o ‘HAD’ também pode significar o verbo ter no passado ou no particípio. Como poderemos saber se devemos lê-lo como verbo ter ou como verbo auxiliar (sem tradução). Para isso, será preciso observar-mos a estrutura da oração. Se após o ‘HAD’ encontrarmos um verbo (palavra a seguir, 99.99% dos casos), esse verbo estaria indicando a idéia de PAST PERFECT. Contudo, se não ocorrer um verbo, o ‘HAD’ estará dando a idéia de SIMPLE PAST (Passado Simples).