Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/curso/public_html/administrator/components/com_widgetkit/classes/OAuth.php on line 110

Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/curso/public_html/administrator/components/com_widgetkit/classes/OAuth.php on line 110
Londres: Comércio, Pubs, Restaurantes, Chá e outros
×

Aviso

JFtp::login: Unable to login
JFTP: :mkdir: Bad response.
JFTP: :chmod: Bad response.
JFTP: :write: Não é possível usar o modo passivo

Melhor parte da cidade para compras e comércio em geral

Como toda cidade grande, Londres tem  muitas regiões diferentes, bairros ótimos com vida comercial independente. Turistas, no entanto, costumam começar sua visita pelo centro, o que corresponde à região conhecida como West End, incluindo as áreas de Leicester Square, Covent Garden, Sharing Cross (cinemas e teatros), Oxford Street, Regent Street e Bond Street, Picadilly Circus (principais áreas comerciais), Mayfair (área nobre, palácios, embaixadas), Soho (clubes, bares), Picadilly (hotéis de luxo, lojas de departamento tradicionais) e outras áreas. Por aqui estão dezenas de restaurantes, hotéis, bares, clubes, centenas de estabelecimentos comercias, pubs, escritórios, sedes de empresas, prédios públicos, embaixadas, shoppings e muito mais.

Nossa sugestão é começar o dia percorrendo a Oxford Street, que pode ser considerada o Centro do Centro.
Onde Fazer uma Refeição.

Pubs

Ao contrário do que alguns pensam, não são somente para beber. Muitos servem ótimos pratos durante todo o dia, com comida quente, sanduíches ou lanches rápidos. Se quiser acompanhar com um chope, peça do tipo lager que é claro, parecido com o que temos no Brasil, e é servido gelado, ou o bitter que é amargo, avermelhado, e vem fora do gelo. pubs de todo jeito na cidade, e a maioria é movimentada e alegre, pois as pessoas não vem aqui somente para comer ou beber, mas também para comemorar, papear e jogar conversa fora. Alguns dos pubs mais famosos são:

Lamb and Flag (Covent Garden)

The Red Lion (Picadilly)

Salisbury (perto da Trafalgar Square).

Bunch of Grapes (Brompton Road, perto da Harrod´s. Este é nosso preferido )

Nos pubs geralmente o cliente escolhe seu prato no balcão de refeições, paga e vai para sua mesa. Quando seu prato estiver pronto ele é levado até você. A bebida é pedida em separado e é servida no balcão de bebidas. até , escolha a cerveja pela marca ( uma torneirinha para cada marca), pague e leve para sua mesa. Também outras bebidas, como  vinhos e refrigerantes.

Veja muitos outros pubs e escolha o da sua preferência no site Pubs.com.

Restaurantes de Lojas de Departamentos

Diversas lojas de departamento tem por tradição manter restaurantes, freqüentemente no último andar. Quase todas funcionam no sistema de bandejão, ou seja, existem diversos pratos do dia, você aponta para a atendente o que deseja e ela lhe serve um porção. Dizem que a comida inglesa não é boa, mas talvez estas afirmações sejam feitas por experts e profissionais muito exigentes em culinária. Nós, na verdade, não encontramos nada do que reclamar da comida servida na Inglaterra.
Se você deseja um prato saboroso, simples e bem servido não vai se decepcionar. Estes restaurantes em lojas de departamento geralmente oferecem meia dúzia de opções de pratos quentes (fish and chips - frango assado com batas fritas, uma preferência nacional), chicken ou kidney pie (empadão de carne ou de frango), ou ainda rosbife, sendo que os acompanhamentos mais freqüentes são batatas, ervilhas, feijões e outros legumes. Não deixe de pedir por cima do prato o tradicional molho gravy, pois ele é muito saboroso. À tarde estes restaurantes oferecem o tradicional chá das cinco, com chás, cafés, sucos, tortas, doces, pões e os famosos scones.     

Sugerimos os restaurantes das lojas da  Bhs (Oxford St, quase esquina com Regent St.) e Debenham's.

Redes de Restaurantes

Existem, é claro, centenas de restaurantes e filiais de redes de restaurantes em Londres, desde as tradicionais ao estilo Burger King e KFC até as étnicas, mas algumas que experimentamos e podemos recomendar são:
    Garfunkel´s: Nosso favorito. Tem boa variedade de pratos, sobremesas ótimas, entradas saborosas (chese garlic bread) e bons vinhosSugerimos experimentar a Chicken Kiev (peito de frango crocante, recheado com molho de manteiga ao alho, acompanhado de batatas assadas à moda inglesa e salada). Para sobremesa recomendamos o Chocolate Revenge (bolo de chocolate com calda acompanhado de três tipos de sorvete, creme chantilly e cobertura de calda de chocolate quente).

Harvester: Menus bem preparados, pratos apetitosos, ambiente agradável.  

Jamie's Italian: Cozinha Italiana, num ambiente descontraído e informal. Sempre animado

Pret a Manger: Ideal para quem procura uma refeição rápida. Muitas saladas, opções light ou com baixas calorias. Bons sanduíches.

Comida Indiana: A comunidade indiana na cidade é imensa, e restaurantes típicos são encontrados às dezenas. experimentamos alguns, mas o que mais gostamos e por isso sugerimos é o King's Cross Tandori (341 Gray's Inn Road, quase em frente à King's Cross Station). Não deixe de pedir o pão indiano (delícia).

Chá das Cinco

Poucas tradições são tão britânicas quanto o chá das cinco, e também tão saborosas. Diversos restaurantes e hotéis da cidade servem, geralmente entre 15 e 19 horas, lanches acompanhados de tortas, bolos, doces, cremes, geléias e claro, chás de todos os tiposNosso preferido é o servido pelo restaurante The Georgian, situado no quarto andar da Harrods. Não deixe de experimentar os deliciosos scones com clotted cream (um tipo de bolinho/pãozinho com creme de leite).
Roteiros Turísticos:

Diversas empresas fazem roteiros turísticos por Londres e arredores, bons para quem não dispõe de muito tempo para conhecer a cidade e quer ter uma idéia geral de Londres ou de atrações próximas à cidade. As empresas mais conhecidas são:

The Original London Sightseeing Tour

The Big Bus Company Ltd

Evan Evans Tours

Compras:
Lojas de Departamento: Algumas destas lojas foram fundadas quase 200 anos, e representam tanto para o as tradições do país como o chá das cinco ou os ônibus vermelhos de dois andares. Mesmo que não compre nada, não deixe de visitar algumas.
    Harrods. Quase uma catedral de consumo. Tem 330 departamentos distribuídos em vinte mil metros quadrados e seis andares de um prédio belíssimo situado no elegante bairro de Knightsbridge. O lema da loja é: Tudo para todos, em todos os lugares. Mesmo que isto seja um certo exagero, o fato é que a Harrods é um mundo a ser explorado com calma.
Marks & Spencer : Mais ao estilo moderno. Preços acessíveis. Bom supermercado no subsolo.     

Selfridges . Situada na Oxford Street, perde em tradição e tamanho para a Harrods.

Fortnum & Mason. Elegante, mas muito cara. Vale para conhecer.

Debenhams.

Liberty.

Roupas

Primark: Preços ótimos, mulheres alucinadas comprando de tudo e saindo carregadas de sacolas. A melhor e maior loja é a da Oxford Street.

H&M: Preços mais altos que os da Primark, mas com artigos ótimos e alguns de bons preços.

BHs: Preços bons, produtos de qualidade.

Música, Vídeos, Games, Artigos para informática
      A melhor loja é a HMV (existem diversas filiais, mas a da Oxford Street, entre a Totenham Court Road e Oxford Circus é a maior da cidade). Clássicos, modernos, rock, pop, indie, eletrônica, world, étnicas etc etc. Imperdível para quem gosta de música e procura raridades.
Supermercados

Em Londres é comum encontrar em todos os bairros pequenas vendas ou mercadinhos, geralmente com um Indiano no caixa. Quanto às grandes redes de supermercados, as principais redes são:

Tesco: Principal rede do Reino Unido. Tem lojas grandes e lojas ao estilo Express.

Sainsbury's. Mais encontrado fora do centro. Lojas grandes e bem abastecidas.

Marks & Spencer: Na verdade uma loja de departamento, quase todas tem supermercados no subsolo.
Perfumaria , Vitaminas, Cremes, Remédios
Boots, a principal rede do gênero, presente em todo o Reino Unido. Diversas lojas pela cidade.     
Museus (Quase todos administrados pelo governo tem entrada grátis. Os particulares cobram taxa de entrada).

British Museum (Imperdível, com destaque para os setores dedicados ao Egito, Grécia e Mesopotâmia).

Museu de Cera de Madame Tussaud (ótimas reproduções de personalidades históricas e atuais).

Victoria & Albert Museum (tesouros, peças históricas, e exposições com objetos antigos de várias civilizações).

Natural History Museum (um dos melhores museus de História Natural do mundo).

Science Museum (dedicado à todos os ramos da ciência e tecnologia).

Transport Museum (todos os tipos de transporte usados em Londres nos últimos 200 anos).

Imperial War Museum (dedicado à história dos conflitos armados,  com destaque para as grande guerras mundiais).

RAF Museum (dezenas de aviões de várias épocas, perfeitamente conservados).

Greenwich Maritime Museum (duas atrações muito próximas: museu marítimo e observatório de Greenwich).

London Dungeon (museu de cera retratando as histórias e torturas da idade média. Indicado para quem tem estomago forte)